sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pedra do Mês (Abril)

JASPE


Propriedades Físicas:
Grupo: QUARTZO
Composição: Óxido de Silício
Fórmula: SiO2
Densidade(g/cm3): 2,66
Dureza (Mohs): 6,5 - 7
Transparência: Transparente
Cor: Vermelha, amarela e marrom
Índice de refração: 1,535-1,539

Jaspe é uma opaca, impura variação do quartzo isto é vermelho, amarelo ou outras cores. Este mineral quebra com uma superfície lisa que seja usada para a ornamentação ou como uma Gema. Pode altamente ser lustrado e é usado para vasos, selos, e em uma vez para caixas de snuff. Quando as cores estão nas listras ou nas faixas, é chamado jasper listrado ou unido. O Egyptian pebble é um jasper amarelo marrom. Existe um tipo de Jaspe negro chamado de Basanite ou Pedra-de-toque, usado para testar a pureza do ouro.Neste teste, risca-se o basanite com o objeto de ouro e a seguir, coloca-se ácido clorídrico sobre o risco, o ácido ataca o cobre e pela reação, sabe-se a qualidade do ouro.


Etmologia
Do inglês médio jaspre, do francês médio, do latim jaspis, do grego iaspis, de origem semítica akin.

Energia sexual
Protege na maternidade

Locais onde é encontrada: Brasil, África do Sul, Índia, Austrália, Madagáscar.


Crenças e Mitos: O Jaspe-Vermelho fazia parte das pedras mais valiosas da antiguidade e é até mesmo mencionado nas revelações da bíblia. Entre os judeus, o Jaspe tinha um significado muito importante. Eles acreditavam que o Jaspe era a primeira pedra fundamental da Nova Jerusalém. Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe assegurava ao seu usuário harmonia interior e um matrimónio feliz. As mulheres acreditavam que o Jaspe as livrava das moléstias femininas e lhes proporcionava uma gravidez harmónica. Os antigos romanos usavam o Jaspe e acreditavam que ele afastava demónios e espíritos malignos.


Efeitos terapêuticos para o corpo: O Jaspe-Vermelho é uma pedra muito poderosa e pode estancar os sangramentos. Ele harmoniza o sistema nervoso, minora as moléstias do fígado, estômago e baço. A água fortalecida com Jaspe tem efeitos regeneradores sobre o corpo. Em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os frequentes vómitos, proporcionando às gestantes uma gravidez cheia de harmonia e amor ao nascituro.


Indicado para: Sistema nervoso, bexiga, gravidez, fígado, estômago, baço, excesso de peso, acumulo de gordura. O Jaspe-Vermelho tem poderes harmonizantes sobre as flutuações negativas do corpo. Ele funciona como um pára-raios e livra-nos dos influxos de outras pessoas, proporcionando um alto grau de harmonia interior, que se traduz em mais satisfação e compreensão no matrimónio, na amizade e no exercício da profissão. Na meditação, a penetração sobre o chacra impele as forças do Jaspe sobre a circulação sanguínea em todo o corpo. Com ele conseguimos uma fase de distensão e sentimos a nossa alma liberta para bloqueios e constrições. Liberação, desoneração de cargas, alta consciência de responsabilidade, reconhecimento, liberdade, sono tranquilo, senso de segurança, acessibilidade, desacostuma de fumo e alcool.

Jaspe verde: conexão muito forte com a terra, excelente ter em casa, acalma e diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e dá entendimento para com os outros, equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição.
Fundamentos: energia receptiva, planeta Vênus, elemento terra, chakra coração.


Jaspe marrom: centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal, libera medos escondidos, repressão profunda, usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes atuantes na vida presente, chama de volta a alma, informa o seu Eu superior. Fundamentos: energia receptiva, planeta Saturno, elemento terra, chakra laringe e frontal.

2 comentários:

Fátima Matias disse...

Olá amiga,
vim agradecer o seu carinho por me presentear com o prêmio.
Muito obrigada!
Já postei ,mas infelizmente não tive tempo para procurar as pessoas e oferecê-las.
Sou professora e em algumas épocas do ano meu tempo fica muito curto e passo no blog rapidamente, entende?
Tenha uma linda semana.
Bjos!

SarArte disse...

obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijinhos e resto de boa semana