segunda-feira, 30 de março de 2009

Pedra do Mês (Março)

Pedra da Lua

ENERGIA: Projetiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
DIVINDADE: Diana, Selene, Ísis, todas as deusas lunares.
PEDRA ASSOCIADA: Cristal de quartzo.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PODERES: Amor, adivinhação, psiquismo, sono, jardinagem, proteção, juventude, dietas.


CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL: A pedra da lua, um feldspato opalescente azul, branco ou rosado, está intimamente conectada com a Lua na ciência popular mágica. De fato, tanto isto é verdade que alguns a usam de acordo com as fases lunares. Alguns dizem que é magicamente potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante. Sem dúvida, outros usam esta pedra durante o aparente decrescimento da Lua em rituais de adivinhação, como por exemplo o que se descreve mais adiante. A pedra da lua foi dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As jóias rituais da religião pagã Wicca muitas vezes são feitas de prata e pedras da lua. Uma varinha mágica lunar pode construir-se de prata com uma pedra da lua na extremidade. Usa-se nos rituais mágicos.


USOS MÁGICOS: Esta pedra é receptiva e atrai o amor. Use ou leve uma pedra da lua para atrair amor para a sua vida. Na noite de Lua Cheia e debaixo da sua luz, rodeie uma vela cor de rosa e visualize-se numa relação amorosa.

A pedra da lua também é apreciada pela sua capacidade de resolver problemas entre os amantes, em especial aqueles que discutiram amargamente. Sustenha uma pedra da lua, carregue-a com vibrações de amor e ofereça-a ao seu aflito parceiro. Melhor, compartilhe este ritual com ele ou ela , trocando pedras.


Por causa das suas associações com a Lua, que provoca o sono, a pedra muitas vezes coloca-se debaixo da almofada, ou se a usa, para ir para a cama, contas de pedra da lua para assegurar um sono tranqüilo.

Como a malaquite e o jade, a pedra da lua está associada com a jardinagem. Use-a enquanto planta ou rega e enterre uma pequena pedra da lua enquanto visualiza o seu jardim a transbordar de fertilidade. Para fazer com que uma árvore dê abundantes frutos, una ou ate uma pedra da lua a um dos ramos da árvore.


A pedra da lua também é amavelmente protetora. Como a Lua parece viajar através do zodíaco, a sua pedra é um amuleto do viajante. Leve-a ou use-a quando está longe de casa, em especial quando viajar pelo ar ou pela água. É uma prenda perfeita para navegantes amadores ou profissionais e para os amigos que vão fazer um cruzeiro.

Os anéis de pedra da lua podem usar-se enquanto se nada, para estar protegido quando se está dentro de água.

Um antigo ritual para saber acontecimentos futuros pode fazer-se pelo menos até três dias depois da Lua Cheia. Sustenha uma pedra da lua nas suas mãos enquanto visualiza um possível rumo dos acontecimentos no futuro, como vender uma casa ou aceitar um novo emprego.

Depois, coloque a pedra da lua debaixo da sua língua e continue visualizando. Depois de alguns momentos, tire a pedra e finalize com um esforço consciente para reter a imagem. Se a imagem permanecer ou se os seus pensamentos seguem flutuando à volta da possível ação, é favorável. Se a sua mente se afasta até outras imagens, é melhor tomar um rumo diferente.


Se tiver alguma dúvida, é melhor repetir este ritual mais uma vez.

Durante os atos adivinhatórios usam-se contas ou brincos de pedra da lua que provocam o psiquismo em geral. Os psíquicos têm pedras da lua com as suas cartas de tarot ou pedras mágicas para aumentar a sua capacidade para usar tais ferramentas.

Uma esfera de cristal de quartzo também se rodeia com pedras da lua antes de começar a observá-la para adivinhar o futuro.

Esta pedra leva-se ou usa-se em rituais destinados a renovar ou manter um aspecto e uma atitude juvenis (esta última pode tornar-se mais convincente do que a aparência externa).

Se está a tentar perder peso, talvez as pedras da lua possam ajudá-lo. Não faça dieta, reprograme antes os seus hábitos de comida. Coma alimentos leves a intervalos regulares, evite o açúcar e os doces, coma menos carne vermelha, encha-se de verdura crua ou cozida e fruta fresca e use uma pedra da lua carregada.

Três noites depois da lua Cheia, ponha-se nu diante de um espelho de corpo inteiro debaixo de uma luz clara. Estude o seu corpo minuciosamente, usando mesmo outro espelho se achar necessário. Para fazer esta magia com êxito, deve conhecer-se a si mesmo, aceitas as suas falhas e depois permitir-se mudar.

Seja brutal com a sua auto-análise visual. Veja as áreas do seu corpo que quer reduzir. Visualize uma nova pessoa: você, mais magro, com controle sobre aquilo que come, completamente ativo.

Depois, sustenha uma pedra da lua na sua mão projetiva enquanto continua a visualizar o corpo e a disciplina que deseja ter.


Esfregue a pedra da lua sobre as áreas do seu corpo que têm problemas, sobre os excessos de gordura, visualizando como desaparecem. Passe-a pela cabeça para que o ajude a controlar os seus impulsos de comer alimentos não saudáveis e que engordam.

Finalmente, use ou leve a pedra com você a todo o momento. Quando sentir a necessidade de comer uma queijada, por exemplo, agarre a pedra na sua mão receptiva, respire profundamente durante dez segundos, expulse a imagem de comida da sua mente, e depois coma um saboroso pêssego ou uma cenoura.

Sem comentários: