terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cristalografia

CRISTALOGRAFIA - é a cura com auxílio dos cristais e pedras. A maioria das teorias sobre a cura pelas pedras é de religiosos medievais como o monge Marbodius (1037-1125) e S. Alberto Magno (1193-1280). Sendo bispos, viveram parte de suas vidas em retiro estudando a ecologia. Suas observações sobre as diferentes terapias são na maioria associadas a outros assuntos. As pedras são destinadas à cura de determinados estados psicológicos ou condições psicossomáticas influenciadas pela mente. Visto serem pedras capazes de produzir uma espécie de estado hipnótico de acordo com a sua beleza, conclui-se que seus efeitos medicinais atuam em nível psíquico desde que estimulados pela imaginação, e físico sobre a ação fisiológica concreta.

COMO ESCOLHER: Além dos cristais límpidos existe uma infinidade de poder curativo. Todas as pedras mesmo as lapidadas podem ser usadas em cristalografia, excepto as sintéticas.

COMO LIMPAR: Coloque-os em água com sal grosso e deixe-as por 48 horas. Depois, coloque-as sob a luz do sol ou da lua. Feche o cristal na mão esquerda mentalize frases boas com o seu objetivo, como por exemplo: "Eu te programo para que me tragas paz". LEMBRE-SE que as pedras são um elo de ligação com a natureza - portanto com Deus - e sempre devem ser usadas para o bem.

Sem comentários: