quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Água-Marinha

A água-marinha, juntamente com a esmeralda, berilo e morganita, pertence ao grupo do berilo. Seu nome é devido à sua cor, do latim "acqua marinae". Os cristais grandes são relativamente frequentes. Em 1920 foi encontrado o maior cristal no Brasil: pesava 110 Kg aproximadamente. Quanto mais forte a sua tonalidade de azul, maior o seu valor.


Jazidas:
As Águas-marinhas são encontradas principalmente no Brasil, onde existem as maiores jazidas, também s são encontradas em outros países, como por exemplo: Magadascar, Austrália, Índia, Africa do Sul e EUA.


Cuidados com a sua água-marinha:
A Água-marinha é quebradiça e sensível à pressão. Deve-se retirar a sua jóia em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra coisa que possa riscar, trincar ou quebrar a pedra.


Curiosidades:
Na mitologia, a Água-marinha é um presente de Netuno ás sereias e seres do mar. Dizia-se que as ninfas levavam as águas marinhas nas costas dos cavalos marinhos. Até hoje, a água-marinha é a pedra de proteção dos marinheiros. É também conhecida por "reacender" o amor em casais ou fazer com que a pessoa que a carrega livre-se de toda maldade existente no mundo.Acreditava-se, com ela, curar problemas nos olhos, doenças respiratórias e soluços. É o símbolo da felicidade e juventude eterna.

mês ............................................ março

simboliza................................... saúde e fidelidade



Sem comentários: